O Coronavírus, COVID-19, quebrará a Internet?


As medidas de “distanciamento social” que governos e empresas vêm adotando em suas tentativas de retardar a disseminação do novo Coronavírus - COVID-19 aumentaram a quantidade de tráfego nas redes sociais e websites em todo o mundo.

As mudanças mais dramáticas ocorreram na maneira como as pessoas usam a Internet e quando, os picos de acesso são maiores desde os que os primeiros casos começaram a ser relatados no mundo e mais pessoas passaram a trabalhar em casa.

À medida que o uso de serviços da Web pelos usuários e empresas aumentam, uma pergunta óbvia é se a infraestrutura de computação dos data centers que prestam serviços tem capacidade suficiente para lidar com o aumento da carga de trabalho.

A Microsoft registrou um aumento de 500% em alguns dos seus serviços na China desde o final de janeiro, seguido por grandes aumentos em outras partes do mundo.

Um porta-voz da Amazon Web Services, que fornece grande parte da infraestrutura de computação para serviços digitais em todo o mundo, disse que a empresa tomou medidas para se preparar para um aumento na demanda.

"Tomamos medidas para nos preparar e estamos confiantes de que seremos capazes de atender às demandas dos clientes por capacidade em resposta ao COVID-19", disse o porta-voz em comunicado por e-mail.

Como resultado das mudanças provocadas pela pandemia, a AG3 Digital vem adotando medidas preventivas nos servidores onde hospedamos os websites e serviços dos nossos clientes, aumentando a capacidade de tráfego de dados. Há o suficiente para lidar com um aumento muito maior do que o observado até agora.

Um problema que muitas empresas enfrentam como resultado da mudança para o trabalho remoto é a incapacidade de conectar trabalhadores e clientes remotos com segurança e servidores (data centers) com capacidade de alto volume de tráfego de dados para manterem os seus serviços e sites em pleno funcionamento.

Para mais dúvidas entre em contato conosco em: info@ag3digital.com

#internet #coronavirus #covid-19