AG3

Importância do Google e suas ferramentas para as empresas

Importância do Google e suas ferramentas para as empresas

 

Já é do conhecimento de muitos que o marketing digital tem se desenvolvido cada vez mais e ganhando vários adeptos. Suas diversas estratégias têm garantido resultados positivos para empresas que estão decididas a apostar nessa nova tática e obter maior reconhecimento do seu público.

 

Hoje, as principais agências de publicidade do país e do mundo fazem do marketing digital um aliado na hora de aumentar os resultados das empresas que atendem, e uma das principais ferramentas que facilitam nesse processo é o Google, que está longe de ser apenas um site de buscas. A plataforma possui ferramentas que ajudam a aumentar o rankeamento de sites nas buscas, fazendo da sua marca a número um nas pesquisas, além de muitos outros benefícios.

 

O Google possui algumas ferramentas como: Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Analytics e Google Adsense, que se utilizadas de maneira correta trazem grandes resultados. Vale lembrar que, para cada empresa uma plataforma será mais adequada, tudo irá depender do objetivo final, já que cada uma possui especificações diferentes.

 

Google Adwords

 

Sem dúvidas essa é uma plataforma essencial, com ela sua empresa garante o 1º lugar na página de pesquisa do Google e isso é possível graças à compra de palavras chaves relacionadas ao seu negócio. Sempre que algum usuário procurar sobre sua empresa ou palavras que remetem ao seu serviço, encontrarão você como resultado. Além disso, é possível trabalhar banners de sua empresa em outros sites, sempre que seu negócio for procurado, um banner irá “perseguir” o usuário, fazendo com que sua marca seja sempre lembrada, além de garantir resultados e potencializar campanhas de geração e conversão de leads.

 

Google Meu Negócio

 

Com o Google Meu Negócio é possível atualizar as informações da sua empresa no google Maps, adicionando endereço, imagens e outras informações sobre localização, o que aumenta a confiança do usuário e a interação entre eles, já que é possível responder comentários e avaliar a empresa.

 

Google Analytics

 

O Google Analytics fornece dados e relatórios importantes sobre seu site, como número de visitas, origem de tráfego, comportamento do usuário e outras informações que são de suma importância. Além disso, a análise dos resultados obtidos é fundamental para que seja feita a elaboração de novas estratégias caso necessário.

 

Google Adsense

 

O Adsense permite a monetização do seu site, fazendo a veiculação de anúncios, gerando receitas por visualizações, impressões e cliques.

 

Qual utilizar?

 

Segundo nosso CEO Leonardo Simões, todas essas plataformas trazem resultados e possuem características específicas, por isso, é importante definir qual é o objetivo final, para que na hora de escolher as plataformas a serem utilizadas as agências junto com seus profissionais analisem todas as informações e apliquem estratégias específicas para cada uma delas, otimizando assim os resultados do cliente.

 

Matéria veiculada por: Mundo do Marketing

 

No Comments
Post a Comment