blog

Importância do Facebook Ads para o sucesso da sua empresa

Que as mídias sociais são uma forma eficiente de aumentar a exposição e o tráfego para o seu negócio, criar clientes fiéis, gerar leads e vendas já não é mais nenhum segredo.

O Facebook continua a ser a Rede Social que as pessoas mais utilizam, sendo a plataforma de mídia social de escolha para a maioria dos comerciantes – e por uma boa razão.

Nunca foi tão barato construir sua marca e criar uma nova demanda por seus produtos e serviços. Ter uma página para a empresa no Facebook, utilizando o Facebook Ads, é uma das principais estratégias de marketing digital, proporcionando resultados bastante positivos para negócios de todos os portes e setores.

Confira as principais razões pelas quais os anúncios no Facebook irão contribuir para o sucesso da sua empresa:

1) Maior engajamento

O Facebook Ads é uma ferramenta capaz de aumentar e muito a relevância de uma marca e o seu engajamento com as pessoas com diversos conteúdos.

Se seu desejo é aumentar o engajamento, é fundamental que você invista nas estratégias que o Facebook Ads oferece. Assim, seu conteúdo vai chegar a muito mais gente.

E quanto mais você impulsionar suas publicações, mais chances terá de aumentar também o seu tráfego orgânico, pois, com um maior engajamento, o algoritmo entende que suas publicações são realmente relevantes.

Engajamento
Engajamento

2) Conhecimento do público

O Facebook Ads possibilita que você conheça melhor o seu público, através de relatórios que mostram quem são as pessoas que interagiram com seus anúncios, mostrando informações como: gênero, idade, localização geográfica, interesses, entre outros dados.

Sabendo quem é o seu público e a quais tipos de anúncios e conteúdos ele responde, suas próximas campanhas podem ser mais acertadas, não apenas de campanhas patrocinadas, mas em todas as outras ações de marketing digital.

Desenvolver campanhas patrocinadas é extremamente importante para o sucesso da sua empresa. Afinal, elas oferecem maior alcance de público. E não qualquer público, mas o ideal, o que procura e se identifica com a sua empresa.

Conhecimento do Público
Conhecimento do Público

3) Atrair novos clientes

O Facebook Ads possui vários modelos diferentes que podem ser utilizados para atrair novos clientes para o seu negócio. É possível criar anúncios, promover posts, divulgar produtos, direcionar o usuário para uma landing page específica e muito mais.

Você pode, ainda, aproveitar para veicular seus anúncios para um público mais segmentado, ou seja, filtrar as pessoas de acordo com a região, idade, interesses, e até mesmo outros detalhes, como anúncios focados para donos de empresas, por exemplo.

Com todas as opções de segmentação fica muito fácil encontrar o seu público-alvo entre as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma.

Além disso, se você tem um negócio de alcance nacional e está trabalhando com uma campanha regional, você não precisa gastar dinheiro com um anúncio geral para o seu público. Basta segmentar o anúncio para que ele seja exibido apenas para pessoas da região em que a campanha está sendo realizada. O seu investimento será menor, pois evita gastos desnecessários, e com certeza terá um retorno maior, pois foi exatamente no foco da campanha.

4) Custo baixo

No Facebook Ads, é possível conduzir visitantes ao site da sua empresa por um valor significativamente mais baixo do que campanhas de links patrocinados, como pelo Google AdWords, por exemplo.

O valor do lance depende da concorrência no seu segmento de atuação, mas campanhas patrocinadas em redes sociais costumam exigir um investimento inferior, sem prejudicar a eficácia da ação.

Para começar anunciar no Facebook Ads o orçamento não precisa ser muito alto. É possível iniciar uma campanha investindo apenas R$10 por dia!

O valor de investimento também dependerá muito dos seus objetivos e do retorno que deseja obter em curto, médio ou longo prazo. O cálculo do ROI (retorno do investimento), por exemplo, poderá mostrar que, mesmo investindo pouco, já é possível obter resultados positivos.

5) Aumento do Tráfego

O Facebook Ads oferece algumas ferramentas inteligentes que ajudam a gerar um tráfego muito mais qualificado para o seu site.

Isso é possível pela utilização de vários recursos para direcionar seu público para a página que desejar, como um botão de call to action, que o ajuda a entender melhor quando você o convida para alguma ação, ou seja, através destes recursos você pode escolher não apenas o público que vai ver os anúncios, como também o objetivo daqueles anúncios.

Com essa ferramenta é possível criar anúncios mais impactantes e segmentados, com textos objetivos e fotos criativas que aguçam a curiosidade do usuário e o levam a clicar nos seus links. Assim, você tem maiores chances de conversão.

Aumento do Tráfego
Aumento do Tráfego

 

Quer aumentar suas vendas e criar uma imagem forte para sua marca?

Invista em campanhas no Facebook Ads.

Na AG3 criamos as campanhas ideais para o seu negócio nas redes sociais, impulsionando a sua marca para o seu público de interesse através de postagens que geram mais engajamento e trazem resultados positivos para a sua empresa. Acesse: www.ag3digital.com.br e saiba mais sobre os nossos serviços!

 

AG3 – Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, nº1619 conj. 01 – Bairro Foch – Pouso Alegre MG – CEP 37550-000
(35)3421-8574 / (35)98443-9220