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E-mail Marketing – Benefícios para o seu negócio

As Landing Pages são elementos essenciais para aumentar a taxa de conversão de um site.

Entenda como essa estratégia pode te ajudar!

Elas são criadas para receber os visitantes gerados por anúncios no Google AdWords, E-mail Marketing, promoção nas redes sociais ou por meio de um call to action inserido no blog de sua empresa.

O foco de uma Landing Page é a conversão do usuário, ou seja, levá-lo a realizar uma ação esperada pelo seu negócio, como por exemplo a compra de um produto, o cadastro em uma newsletter ou o download de um material.

Por que investir na criação de uma Landing Page?

Uma Landing Page eficiente e bem produzida pode ser um grande diferencial em uma campanha de Marketing Digital, pois gera altas taxas de conversão para as empresas e garante uma maior quantidade de pessoas que irá entrar em contato com a sua marca e adquirir seus produtos ou serviços.

Dentre as vantagens do seu uso, podemos citar:

Aumento na taxa de conversão do seu site:

As Landing Pages são páginas criadas com o objetivo de aumentar a taxa de conversão de sua estratégia de Marketing Digital, ou seja, cada um de seus elementos tem o objetivo de conduzir e convencer o visitante a realizar uma ação específica por você, isso garante que um número maior de pessoas se transforme em oportunidades de negócio para sua empresa.

Assim, a sua estratégia de Marketing Digital poderá gerar leads mais qualificadas, aumentar o número de cadastros em sua newsletter e vender mais produtos, ajudando a garantir os lucros de seu negócio.

Práticas e objetivas:

Outra vantagem em usar uma Landing Page é a sua objetividade, já que nelas, não é necessário explicar o histórico de sua empresa, todo o seu portfólio de produtos ou mesmo todas as soluções que você oferece, o que poderá ser feito em seu site institucional.

Você poderá focar no repasse de informações que vão direto ao ponto, explicando, de forma clara, quais são os benefícios que o cliente receberá ao finalizar sua conversão.

Isso evita que o visitante se distraia ou tenha que pensar muito antes de tomar uma decisão, já que terá, logo no primeiro contato, as informações mais importantes sobre sua oferta.

Maior engajamento nas redes sociais:

Uma Landing Page também pode otimizar a interação e o engajamento com seus clientes por meio das redes sociais.

Caso a sua oferta seja interessante e capaz de ajudar seus clientes a solucionar as dúvidas e problemas que enfrentam no dia a dia, seus visitantes poderão compartilhar a sua Landing Page de forma espontânea, atraindo um público ainda maior para seu site.

Você pode, inclusive, expandir a sua estratégia, oferecendo benefícios exclusivos para os clientes que compartilharem a Landing Page em seus perfis nas redes sociais, aumentando ainda mais seu engajamento.

Como criar uma Landing Page de sucesso?

Criar uma página bem eficiente pode ser uma tarefa complicada, mas, seguindo as melhores dicas do mercado, é possível ter sucesso nessa tarefa.

Informações relevantes devem ser fáceis de visualizar:

As informações mais importantes de sua Landing Page precisam estar em uma posição de destaque, que ajude o visitante de sua página a tomar uma decisão, sem ter que pensar muito ou interagir com seu conteúdo.

Além disso, é indispensável que o call to action também esteja em um local visível, para que o visitante não tenha que descer a barra de rolagem para encontrá-lo.

Assim, você garante que até mesmo o visitante mais desatento saiba exatamente o que deve fazer. Portanto, evite criar Landing Pages muito longas, priorizando as informações mais importantes sobre a oferta que você está fazendo para seus clientes.

 

Organize as informações:

Na maioria das vezes, o título não vai conseguir informar de maneira eficiente o que a sua empresa está oferecendo.

Por isso, é muito importante que você organize um conteúdo para explicar mais detalhes sobre a sua oferta.

As melhores ferramentas para ajudar você nessa organização são os subtítulos.

Eles não precisam ser tão criativos quanto o título de sua página, mas podem ajudar a separar, em partes diferentes, a explicação de elementos importantes de sua oferta.

Dessa forma, o visitante consegue encontrar o que precisa sem se perder entre o conteúdo de sua página.

Crie formulários curtos:

O formulário é outro elemento essencial para o sucesso de uma Landing Page.

É com ele que você vai recolher as informações de seu cliente, essenciais para o processo de nutrição de leads e para finalizar uma venda.

Mas isso não quer dizer que você tenha que extrair todas as informações de seu cliente antes de finalizar a sua conversão.

O ideal é que o formulário tenha o menor tamanho possível e que você peça de seu cliente apenas os dados indispensáveis para sua empresa, como nome e e-mail.

Desse modo, você evita que o visitante desista de finalizar o preenchimento do formulário por achá-lo muito extenso.

Chame a atenção do visitante:

O call to action é um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma Landing Page.

É ele quem vai atrair a atenção do visitante e levá-lo a finalizar a sua conversão.

Por isso, o ideal é que ele seja criado com cores atraentes, que se destaquem entre todos os elementos de sua página.

É muito importante também que fique claro, desde o primeiro momento, que ele é um elemento clicável, evitando confusões que possam atrapalhar sua taxa de conversão.

Além de cores atraentes, é muito importante que você utilize frases que chamem a atenção de qualquer pessoa, como “Cadastre-se”, “Economize dinheiro agora”, “Receba Grátis” ou outro texto chamativo.

Assim, você incentiva o clique de seu visitante.

Insira depoimentos de clientes satisfeitos:

O testemunho de outros clientes satisfeitos com o seu produto ou solução também pode ajudar a garantir o sucesso de sua Landing Page, pois levará os visitantes a acreditar que terão o mesmo sucesso ao consumir a sua oferta.

Por isso, busque, entre seus clientes, pessoas dispostas a fazer um depoimento positivo sobre o seu material, ajudando visitantes a enxergar os benefícios que receberão ao aceitar sua oferta.

Retire informações desnecessárias:

Elementos que possam distrair o seu visitante e fazê-lo abandonar a página sem finalizar a conversão devem ser retirados de sua Landing Page, como por exemplo links para outras páginas do seu site e qualquer outro tipo de navegação, deixando apenas o call to action como opção clicável para seu cliente.

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