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Branding

Branding

 

Você já pensou porque algumas marcas diferente de outras se destacam e se mantém na mente dos consumidores? Se a resposta é sim, então você precisa entender melhor os conceitos de Branding.

 

O Branding vai muito além do que desenvolver um logotipo ou criar a identidade visual de sua empresa, na verdade é um conceito muito mais profundo que isso, é a criação da marca, seu DNA, a forma como ela se apresenta e deve ser vista pelo público.

 

Para entender melhor o que é Branding, vamos entender melhor o que é marca:

 

Quando falamos de marca, o senso comum nos diz que marca é um símbolo, um sinal, um emblema, uma “identidade” e outras inúmeras definições. Estas ideias e definições, superficialmente estão corretas, ou seja, marca é um sinal distintivo cuja finalidade é realmente identificar e diferenciar produtos e serviços.

 

Mas não é apenas a identidade visual que carrega uma marca, além disso, temos outras características tangíveis e não tangíveis que além da forma de um logotipo, podem ser materializadas em grafismos, mascote, música e outras manifestações.

 

Quando gerenciadas de forma adequada, essas manifestações trazem valor a marca devido à influência causada durante a compra. Sua marca tem que sintetizar todos os valores e soluções para possíveis necessidades dos consumidores.

 

Agora que entendemos melhor os conceitos de Marca, vamos voltar ao Branding.

 

Qual a importância do Branding?

 

Sua marca, bem como seu conceito é a forma como seu negócio será lembrado na mente dos consumidores, ela agrega valor aos seus produtos e serviços e gera confiança no seu público-alvo. É isso que cria a diferenciação na mente do consumidor na hora da compra, o posicionamento de sua marca faz com que o consumidor escolha o seu produto ao invés do produto de seu concorrente.

 

Por meio do Branding, trabalhamos a construção e fixação da marca. Para esse tipo de trabalho não existe um método específico, mas sim uma maneira de pensar, uma filosofia de trabalho que utiliza conceitos de marketing, design, administração, psicologia e propaganda para trabalhar os valores que representem sua empresa para consolidá-la no mercado.

 

Branding é como é chamado o conjunto de técnicas e práticas que objetivam à construção o fortalecimento de uma marca. A construção de uma marca forte para uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado. Com uma identificação positiva forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido.

 

Para competir e se sobressair perante os concorrentes no mercado atual, uma marca forte é primordial. Utilizando os conceitos de Branding, criamos essa imagem forte e transmitimos segurança e confiança para o consumidor.

 

Entendendo a importância do Branding, agora você vê porque ele deve ser feito por quem realmente entende do assunto.

 

Para nossos trabalhos, seguimos uma sequência de 03 passos. Para começar, realizamos um Estudo da marca, onde analisamos sua marca e o mercado para definirmos o público-alvo e entender a concorrência, afim de desenvolver um trabalho completo. Passando este passo, temos a fase de Conceito, onde, como o nome já sugere, definimos o conceito da marca ou da campanha e seus padrões tipográficos e visuais para o desenvolvimento das peças de uma forma a suprir suas necessidades de comunicação. Por fim, após reunirmos todas as informações necessárias e definirmos o conceito vamos para a fase do Projeto onde desenvolvemos a redação e a criação das peças criativas.

 

Por que escolher a AG3 para desenvolver a sua marca?

 

O processo de Branding inclui etapas muito importantes, e deve ser realizado por profissionais especializados.

 

Dentro desses processos, estão:

 

  • Marca: Criação do conceito, estudo das cores e tipografia utilizadas, visando o melhor para a concepção de sua marca.
  • Manual de Uso: Criação do manual de identidade visual demonstrando as aplicações corretas para melhor orientar e manter a padronização da sua marca.
  • ID Verbal e Naming: Desenvolvemos o nome e a identidade verbal da sua marca de forma a facilitar a identificação e diferenciação pelo seu público-alvo.

 

Confira alguns de nossos diferenciais para atender o seu negócio:

 

  • Nossos profissionais criam um design exclusivo para a sua marca, para destacá-la e diferenciá-la perante seus concorrentes!
  • Realizamos uma análise completa de seu público-alvo, para podermos compreendê-lo e segmentá-lo, afim de identificarmos qual seus desejos e necessidades e demonstrar como sua marca pode atendê-los.
  • Estudamos a fundo sua concorrência para identificar seu posicionamento no mercado e trabalhar os diferenciais de sua empresa, de modo a apresentá-los da melhor forma para o público-alvo.
  • Nossos especialistas possuem muitos anos de mercado e desenvolvem o conceito de sua marca com base em sua experiência e nas tendências atuais de mercado.

 

Com uma marca bem posicionada e fortalecida, você se destaca no mercado e impulsiona as suas vendas e o crescimento de sua empresa!

 

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