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10 Dicas para tirar o melhor proveito das Redes Sociais

10 Dicas para tirar o melhor proveito das Redes Sociais

Não é de hoje que existe uma grande discussão sobre o uso ou não das redes sociais para melhorar ou influenciar o posicionamento de uma página nas buscas orgânicas, mas já é fato que deixá-las de lado pode ser um erro, já que elas se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa e isto envolve grandes vantagens e benefícios.

Sua página nas redes sociais é entendida pelos buscadores como uma página comum da web, ou seja, estar presente nessas plataformas não influencia no posicionamento da sua empresa.
Entretanto, os comentários que circulam nas redes podem melhorar o seu ranqueamento.

Estratégias que melhoram o ranqueamento do seu site

Estratégias que melhoram o ranqueamento do seu site

Um dos benefícios trazidos para a sua estratégia de SEO, pelas redes sociais, é o fortalecimento da sua presença digital, algo fundamental para qualquer negócio que queira se manter competitivo hoje em dia. A sua presença nas redes sociais permite um melhor posicionamento, o que faz com que mais pessoas conheçam a sua marca e vejam que você está presente nos mais diversos meios.

Agora que já sabemos que você deve usar as redes sociais para fortalecer o seu SEO, confira algumas dicas úteis para que elas possam dar o melhor retorno possível:

1. Crie estratégias

O planejamento é importante para aproveitar ao máximo as possibilidades que as redes oferecem. Pensar no objetivo ajuda a criar posts mais eficazes. Entender como funciona cada rede social também é importante para saber em qual delas o conteúdo é mais bem enquadrado.

2. Redes sociais também devem ser orgânicas

Deixe que o número de usuários da sua página aumente de modo orgânico com conteúdo de qualidade, assim você conseguirá alcançar maior número de pessoas realmente interessadas nas suas soluções ao invés de ter uma página cheia de “likes”, mas com nenhuma interação em suas postagens. Além disso, o Google não utiliza seus “likes” como modo de ranqueamento, mas a qualidade de seu conteúdo e o engajamento de suas postagens.

3. Relacione-se com o público

Um dos maiores trunfos das redes sociais é possibilitar o contato direto entre a marca e seus públicos, sem intermediários. No entanto, marcar presença nas redes e deixar o público falando sozinho é um desperdício de espaço. Responder os comentários cria uma ligação maior com o cliente.

4. Agende publicações

É importante ter conteúdo previamente preparado para os momentos em que você estiver ocupado com outras tarefas, para não deixar as redes sem postagens por muito tempo. O Facebook, por exemplo, permite agendar publicações. Já para o Instagram e o Twitter existem sites e aplicativos de gerenciamento de perfil que possuem essa função.

5. Otimize suas redes sociais

Do mesmo modo que um site precisa ter a informação bem distribuída, a sua página na rede social também precisa ter fácil acesso a um telefone, ou site, e-mail, uma descrição do que o negócio é e qualquer informação relevante para que a pessoa entenda do que se trata o seu negócio.

6. Trabalhe bem as imagens

Os famosos textões podem muitas vezes não ser lidos ou até acabar não respeitando o tamanho da rede na qual você deseja postar. Já as imagens chamam a atenção das pessoas e são grandes fatores de compartilhamento. Além do seu texto, pense muito em imagens chamativas e que possam gerar engajamento. Nunca esquecendo da originalidade em qualquer coisa que faça.

7. Aproveite a Sazonalidade

Quando bem explorada, principalmente nas datas comemorativas, a sazonalidade é uma ótima oportunidade de alavancar as vendas de qualquer negócio na internet.

8. Analise os resultados

O algoritmo funciona assim: quanto mais a sua página atrai interação, com mais frequência ela aparecerá no feed dos seguidores. Por isso, é muito importante tomar cuidado com o conteúdo e avaliar o que deu e o que não deu certo, para planejar como irá agir em seguida.

9. Esteja atualizado

Apesar de ser importante ter conteúdo “frio” previamente preparado, estar de olho no que está acontecendo nas redes é essencial. Se você for do tipo que gosta de usar o meme do momento ou comentar as últimas notícias, não adianta fazer isso depois que todo mundo já fez. Fique de olho e aproveite o momento certo!

10. Lembre-se dos backlinks:

Interligue seu site com suas redes e vice-versa, podendo até interligar as redes. Cada rede possui uma linguagem diferente e muitas vezes o público dela pode ser diferente também, então nada impede que cada uma tenha seu conteúdo personalizado e que se interliguem.

 

 

 

 

 

Comments: 2
  • Rosana Martins
    14 de agosto de 2017 5:53 pm

    Adorei as dicas. Show!

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