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10 dicas para melhorar a presença da sua marca nas redes sociais

De acordo com um levantamento da eMarketer, um terço da população global faz uso das redes sociais, o que sem dúvidas é uma grande oportunidade de marketing para todos os negócios.

 

Criamos uma lista rápida de 10 dicas para ajudar a melhorar a presença da sua marca nas redes sociais, incluindo 5 tipos de conteúdo para ajudá-lo a começar. Confira:

 

1. Escolha seus canais de mídia social com atenção:

 

Não é porque existem vários canais de mídia social disponíveis que você deve começar a utilizá-los todos de uma vez – você apenas irá desperdiçar seus recursos fazendo isso.

Primeiro, considere quem você deseja alcançar – como clientes existentes ou novas ligações -, então identifique os canais que eles usam regularmente. Maximize esses canais com um fluxo regular de qualidade, envolvendo um conteúdo que seja atrativo e desperte o interesse de seus potenciais clientes.

 

2. Planejar e publicar consistentemente:

 

Publicar um único post ou tweet ao longo do mês na sua página não trará visibilidade nenhuma para sua marca e você certamente não terá resultados.

 

Para criar um segmento envolvido, você precisa publicar consistentemente. Configure um calendário editorial contendo detalhes de horários e datas de postagens específicas com links, manipulações de twitter, hashtags e imagens. Uma vez que você agendou uma série de postagens regulares, você é livre para completar sua atividade social com conteúdos novos.

 

3. Postagens oportunas e tópicas:

 

O negócio se move rapidamente, e se você tiver um anúncio emocionante, você quer compartilhar o mais rápido possível. Não espere por uma lacuna no seu calendário social; publique suas novidades em tempo hábil e, se necessário, ajuste suas postagens agendadas para abrir caminho para isso. O mesmo acontece com notícias, eventos e desenvolvimentos atuais em sua indústria.

 

4. Use hashtags (com cuidado):

 

Aproveite os hashtags relevantes para mostrar aos seguidores que você está envolvido em assuntos atuais. No entanto, uma palavra de cautela. Escolha suas hashtags com cuidado e não use tags não relacionadas em suas postagens.

Se você quiser criar sua própria hashtag, primeiro verifique se ela não foi usada antes. Em segundo lugar, revise-o com um novo par de olhos. Certas palavras amarradas podem criar frases interessantes.

5. Publicar ou não publicar?

 

Assim como em certas ocasiões do nosso dia a dia, existem certas coisas que você deve evitar nas mídias sociais. Acima de tudo, lembre-se de manter separadamente suas opiniões profissionais e pessoais. Por exemplo, você pode ter seus próprios pontos de vista relacionados à política do Brasil, mas compartilhá-los nas plataformas de redes sociais da sua empresa poderia ofender facilmente os clientes ou partes interessadas. Mantenha uma posição neutra e, se você não pode ser imparcial, afaste o assunto completamente.

 

5 dicas do que você pode postar em mídias sociais

 

Agora que você está atualizado com a teoria das mídias sociais, é hora de agir. Às vezes, no entanto, essa caixa em branco pedindo que você “Escreva algo …” é um pouco assustadora.

 

Se você está perdido por palavras, aqui estão 5 ideias para você começar:

 

1. Notícias e eventos da empresa:

 

Compartilhar tópicos de notícias recentes, próximos eventos e postagens de blog é uma ótima maneira de trazer visibilidade para a sua marca. Lembre-se de compartilhar suas postagens mais de uma vez para maximizar o potencial de leitores e não tenha medo de publicar conteúdo de blog “intemporal” várias vezes, mesmo que tenha vários meses de idade. Por exemplo, artigos de blog sobre a história da sua empresa, seus produtos e serviços ou um conteúdo especial podem ser utilizados várias vezes.

 

2. Notícias do cliente:

 

A mídia social não é tudo sobre você. Uma ótima maneira de aumentar o engajamento com clientes e seguidores é também compartilhar suas novidades. Verifique seus perfis de redes sociais regularmente, retweet e curta publicações e assuntos interessantes sobre o que andam publicando ou comentando (atenção: se você estiver postando informações não publicadas, primeiro verifique se estão felizes que os detalhes sejam divulgados no domínio público).

 

3. Informações locais:

 

Sua localização é importante para você, e compartilhar notícias, eventos ou atualizações sobre sua cidade é uma ótima maneira de se conectar com influenciadores locais e potenciais clientes.

 

4. Bom feedback:

 

Se você recebeu uma boa avaliação sobre sua empresa e a pessoa por trás disso está feliz com seus serviços, vá em frente e publique o depoimento em seus canais de mídia social. Mas não exagere demais nas postagens desse tipo. Toda vez que você publicar notícias “auto-promotivas”, adicione mais 2 ou 3 postagens que se concentram em outros assuntos, como sua comunidade local, seus clientes ou seus serviços.

 

5. Dicas e conselhos:

 

Quanto mais útil e atraente sua atividade de mídia social, mais provável será ganhar seguidores ativos que compartilharão suas postagens. Ofereça dicas e conselhos úteis relacionados à sua empresa ou temas mais amplos, como dicas para o crescimento do negócio, dicas relacionadas ao produto, etc. Compartilhe artigos externos (leia-os primeiro para se certificar de que eles são adequados!) E marque o autor em sua postagem para se beneficiar de outros retweets e compartilhamentos.

 

Gostou das nossas dicas? Você tem alguma outra dica que também funciona muito bem para a sua campanha de marketing nas redes sociais? Compartilhe a sua opinião conosco! Queremos muito saber!

 

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