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10 Dicas para melhorar a presença da sua marca nas redes sociais

De acordo com um levantamento da eMarketer, um terço da população global faz uso das redes sociais, o que sem dúvidas é uma grande oportunidade de marketing para todos os negócios.

Criamos uma lista rápida de 10 dicas para ajudar a melhorar a presença da sua marca nas redes sociais, incluindo 5 tipos de conteúdo para ajudá-lo a começar. Confira:

1. Escolha seus canais de mídia social com atenção:

Não é porque existem vários canais de mídia social disponíveis que você deve começar a utilizá-los todos de uma vez – você apenas irá desperdiçar seus recursos fazendo isso.

Primeiro, considere quem você deseja alcançar – como clientes existentes ou novas ligações -, então identifique os canais que eles usam regularmente. Maximize esses canais com um fluxo regular de qualidade, envolvendo um conteúdo que seja atrativo e desperte o interesse de seus potenciais clientes.

Escolha seus canais de mídia social com atenção

Escolha seus canais de mídia social com atenção

2. Planejar e publicar consistentemente:

Publicar um único post ou tweet ao longo do mês na sua página não trará visibilidade nenhuma para sua marca e você certamente não terá resultados.

Para criar um segmento envolvido, você precisa publicar consistentemente. Configure um calendário editorial contendo detalhes de horários e datas de postagens específicas com links, manipulações de twitter, hashtags e imagens. Uma vez que você agendou uma série de postagens regulares, você é livre para completar sua atividade social com conteúdos novos.

3. Postagens oportunas e tópicas:

O negócio se move rapidamente, e se você tiver um anúncio emocionante, você quer compartilhar o mais rápido possível. Não espere por uma lacuna no seu calendário social; publique suas novidades em tempo hábil e, se necessário, ajuste suas postagens agendadas para abrir caminho para isso. O mesmo acontece com notícias, eventos e desenvolvimentos atuais em sua indústria.

4. Use hashtags (com cuidado):

Aproveite os hashtags relevantes para mostrar aos seguidores que você está envolvido em assuntos atuais. No entanto, uma palavra de cautela. Escolha suas hashtags com cuidado e não use tags não relacionadas em suas postagens.

Se você quiser criar sua própria hashtag, primeiro verifique se ela não foi usada antes. Em segundo lugar, revise-o com um novo par de olhos. Certas palavras amarradas podem criar frases interessantes.

Use hashtags (com cuidado)

Use hashtags (com cuidado)

 

5. Publicar ou não publicar?

Assim como em certas ocasiões do nosso dia a dia, existem certas coisas que você deve evitar nas mídias sociais. Acima de tudo, lembre-se de manter separadamente suas opiniões profissionais e pessoais. Por exemplo, você pode ter seus próprios pontos de vista relacionados à política do Brasil, mas compartilhá-los nas plataformas de redes sociais da sua empresa poderia ofender facilmente os clientes ou partes interessadas. Mantenha uma posição neutra e, se você não pode ser imparcial, afaste o assunto completamente.

5 dicas do que você pode postar em mídias sociais

Agora que você está atualizado com a teoria das mídias sociais, é hora de agir. Às vezes, no entanto, essa caixa em branco pedindo que você “Escreva algo …” é um pouco assustadora.

Se você está perdido por palavras, aqui estão 5 ideias para você começar:

1. Notícias e eventos da empresa:

Compartilhar tópicos de notícias recentes, próximos eventos e postagens de blog é uma ótima maneira de trazer visibilidade para a sua marca. Lembre-se de compartilhar suas postagens mais de uma vez para maximizar o potencial de leitores e não tenha medo de publicar conteúdo de blog “intemporal” várias vezes, mesmo que tenha vários meses de idade. Por exemplo, artigos de blog sobre a história da sua empresa, seus produtos e serviços ou um conteúdo especial podem ser utilizados várias vezes.

Notícias e eventos da empresa

Notícias e eventos da empresa

2. Notícias do cliente:

A mídia social não é tudo sobre você. Uma ótima maneira de aumentar o engajamento com clientes e seguidores é também compartilhar suas novidades. Verifique seus perfis de redes sociais regularmente, retweet e curta publicações e assuntos interessantes sobre o que andam publicando ou comentando (atenção: se você estiver postando informações não publicadas, primeiro verifique se estão felizes que os detalhes sejam divulgados no domínio público).

3. Informações locais:

Sua localização é importante para você, e compartilhar notícias, eventos ou atualizações sobre sua cidade é uma ótima maneira de se conectar com influenciadores locais e potenciais clientes.

4. Bom feedback:

Se você recebeu uma boa avaliação sobre sua empresa e a pessoa por trás disso está feliz com seus serviços, vá em frente e publique o depoimento em seus canais de mídia social. Mas não exagere demais nas postagens desse tipo. Toda vez que você publicar notícias “auto-promotivas”, adicione mais 2 ou 3 postagens que se concentram em outros assuntos, como sua comunidade local, seus clientes ou seus serviços.

5. Dicas e conselhos:

Quanto mais útil e atraente sua atividade de mídia social, mais provável será ganhar seguidores ativos que compartilharão suas postagens. Ofereça dicas e conselhos úteis relacionados à sua empresa ou temas mais amplos, como dicas para o crescimento do negócio, dicas relacionadas ao produto, etc. Compartilhe artigos externos (leia-os primeiro para se certificar de que eles são adequados!) E marque o autor em sua postagem para se beneficiar de outros retweets e compartilhamentos.

Ofereça dicas e conselhos úteis relacionados à sua empresa

Ofereça dicas e conselhos úteis relacionados à sua empresa

Gostou das nossas dicas? Você tem alguma outra dica que também funciona muito bem para a sua campanha de marketing nas redes sociais? Compartilhe a sua opinião conosco! Queremos muito saber!

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