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10 Dicas de como vender mais na Internet

Que empresa não sonha em conquistar mais clientes e aumentar as vendas, não é mesmo? Se você busca uma ideia de negócio com investimento baixo e retorno garantido, não pode deixar de pensar em como vender mais pela internet.

 

Segundo dados do E-Bit, mesmo com a crise econômica, o comércio online obteve um faturamento de R$ 44,4 bilhões, crescimento nominal de 7,4% em relação aos R$ 41,3 bilhões registrados em 2015. Nunca se viu um cenário como este, em que as pessoas podem conhecer melhor as empresas, compará-las com os concorrentes, conhecer suas vantagens e reputação no mercado.

 

Esta tendência mostra que cada vez mais os consumidores estão buscando soluções online para os seus problemas e marcar presença na internet é o caminho certo para quem busca reconhecimento!

 

Diante das dúvidas de muitos empreendedores sobre como vender mais pela internet, criamos este artigo com 10 dicas altamente eficazes, confira!

 

1- Tenha um site bem estruturado

 

O site é a base do seu negócio na internet, é nele onde as pessoas esperam encontrar as informações mais completas sobre os seus produtos e serviços, desta forma, mantê-lo atrativo e atualizado é indispensável para conquistar bons resultados. Quantas vezes você já buscou informações sobre um produto e desistiu de comprar porque o site não carregava completamente, ou tinha um layout muito amador? O seu cliente pensa da mesma forma.

 

Outro fator importante é o número de acessos via celulares e tablets que estão cada vez maiores, viabilizando a criação de sites responsivos e que funcionem perfeitamente nessas plataformas. Prezar pela usabilidade e facilidade de navegação de um site permite que os visitantes tenham acesso rápido às informações de sua empresa. Desta forma, o tempo de permanência no site aumenta, assim como a chance dessa visita se transformar em uma compra.

2 – Invista na segurança

 

Ter um ambiente criptografado é importante para proteger os seus clientes e manter a credibilidade da sua empresa. Deixe esta informação bem clara para o usuário, evitando que ele abandone a compra por medo de ter seus dados expostos.

 

3 – Seja acessível

 

Mantenha os canais de comunicação abertos e esteja presente para atendê-lo o maior tempo possível. Monitore o e-mail de contato e o telefone de atendimento constantemente. Você nunca saberá se um potencial cliente desistiu de uma compra por não ter uma dúvida respondida se não prestar atenção nesta tarefa.

 

4 – Esteja presente nas mídias sociais

 

Estar presente e atualizar constantemente as redes sociais como o Facebook e o Instagram é importante para fortalecer a sua imagem, além de se aproximar do seu cliente.

 

De quem você compraria: de uma marca desconhecida, ou da empresa que aparece todos os dias na sua timeline e o auxilia com dicas, informações e respostas ágeis?

5 – Invista em logística

 

Uma boa forma de surpreender o seu cliente é otimizar a sua logística, entregando o seu produto em menos tempo, mantendo sempre a qualidade.

 

6 – Publique conteúdo

 

Gerar conteúdo para os seus canais de comunicação, como um blog no seu site e publicações diárias nas mídias sociais é uma forma de aumentar a relevância e autoridade da sua marca além de trabalhar o relacionamento com seus clientes.

Quando o usuário busca informações sobre um determinado produto na internet, ele tende a comprar de quem oferece informações valiosas para ele.

 

7 – Anuncie

 

Anunciar em diversos canais é uma das formas mais rápidas de garantir o retorno sobre os investimentos do seu negócio. Patrocinar publicações em veículos como o Google e Facebook garantem visibilidade para seu negócio de forma rápida.

 

Anunciar no Google é uma ótima opção para captar a demanda já existente. Ele leva diretamente para o seu site ou plataforma e-commerce quem está efetivamente buscando por determinados assuntos, o que garante uma taxa de retorno muito grande.

Já o Facebook é essencial para gerar demanda. Ele atrai potenciais clientes que ainda estão em estágios iniciais de interesse. Isso porque o anúncio é exibido sem que o usuário busque ou demonstre interesse no assunto. Outra vantagem do Facebook é a possibilidade de segmentação de público por idade, gênero, localização, interesse e comportamento.

 

8 – Conheça quem já comprou de você

 

O bom relacionamento com os clientes é a melhor forma de fazê-los voltar até você e comprar novamente. Por isso reunir todo o tipo de informação sobre eles é tão importante. Conhecendo seus clientes você tem a possibilidade de proporcionar um tratamento personalizado no futuro.

 

9 – Tenha um bom atendimento pós-venda

 

Manter um bom atendimento pós-venda é essencial para fidelizar os clientes já conquistados e encantar os novos. Procure saber se o cliente ficou satisfeito e resolva (se ocorrerem) eventuais problemas. Deste modo o retorno do cliente estará garantido, sem falar na divulgação boca a boca dos clientes para seus amigos.

 

10 – Monitore tudo

 

Você só terá uma noção real do que funciona ou não no seu negócio acompanhando de perto os resultados das ações. Fique sempre atento aos números e investigue-os profundamente, só assim você terá os insights necessários para bolar novas estratégias.

 

Com a AG3 sua empresa tem o gerenciamento completo de todos os recursos apresentados acima. Contamos com uma equipe especializada em Marketing Digital de Resultados para realizar tarefas que visam gerar um melhor relacionamento entre sua empresa e seus clientes, através da geração de conteúdos relevantes, monitoramento de redes sociais, veiculação de anúncios, entre outros recursos que são altamente eficazes para fazer sua empresa vender mais na internet!

 

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